SIM É possível eliminar a gordura localizada
A gordura localizada é uma das maiores vilãs de quem deseja ficar em boa forma. Você está incomodada com as gordurinhas e a celulite? Fique sabendo que você não está sozinha! Aproximadamente 90% das mulheres convivem com a celulite e a gordura localizada.
A celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele e também pela falta de oxigênio das células de gordura, que impossibilita a circulação do sangue em determinadas áreas, provocando o aspecto de casca de laranja.
Já a gordura localizada ocorre por causa do acúmulo de massa adiposa em locais onde o tecido é mais frouxo, normalmente nos culotes, flancos e abdômen.
Nosso corpo todo está conectado, por isso, mesmo que nosso objetivo seja apenas perder alguns centímetros de cintura, é necessário trabalhar os grupos musculares em conjunto.
Por isso, aqueles que querem exibir um corpo mais saudável sem os temidos pneuzinhos, devem estar preparados para investir tempo, trabalho e exercício.
Alimentos que contêm vitamina C e antioxidantes, frutos secos, legumes, chá verde e não consumir alimentos ricos em gordura são algumas das principais dicas.
Há ótimas opções para amenizar essa gordura, mas vale lembrar que não tratam sobrepeso e obesidade. “Nada substitui uma vida regrada com boa alimentação e atividade física”. Associe esses bons hábitos aos melhores tratamentos estéticos e colha resultados mais rápidos.
Criolipólise
ELIMINA GORDURA
Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, essa técnica usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele e a camada gordurosa é congelada até temperaturas negativas. Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura – chamadas de adipócitos morrem por um processo que chamamos de apoptose(a morte lenta das células adpócitas). Em consequência, o sistema linfático reconhece um corpo estranho que precisa ser eliminado e as expele naturalmente ao longo de 90 dias.
É eliminada até 45% de gordura da área submetida ao tratamento estético. Esse tratamento está contraindicado a gestantes, a quem tem alergia ao frio, caso exista tumores no local em que será aplicada a técnica ou se houver pitose (flacidez tecidual acentuada).
Ultrassom
Diminui o tamanho das células adpócitas
O ultrassom emite ondas sonoras que promovem vibrações mecânicas nos tecidos subcutâneos. “Essas vibrações aumentam a circulação local e alteram a permeabilidade da membrana das células de gordura, favorecendo o extravasamento do seu conteúdo que será reabsorvido e eliminado pelo organismo.
É um tratamento muito eficaz, que pode ser associado a outros tratamentos e até mesmo utilizado juntamente com medicamentos lipolíticos (que auxiliam na quebra de gordura). A técnica é contraindicada para gestantes e portadores de próteses metálicas, marca-passo, tecidos neoplásicos ou diabetes.
Endermologia
A endermologia faz uma espécie de sucção do tecido tratado, rompendo células de gordura ou provocando o seu remodelamento. Além disso, ela destrói as fibras endurecidas que caracterizam os nódulos de celulite em grau adiantado. Todo esse estímulo também melhora a drenagem de líquidos no corpo todo. “Os resultados são, quase sempre, muito bons” conta a Evelin Oliveira do Carmo, Estecosmetologa da Clinica Hevelyn Estética.
A técnica trabalha mais no remodelamento das células de gordura do que na sua destruição. Também é indicada para tratar celulite, gordura localizada, reafirmação cutânea, contornos da silhueta e intervenção pós-cirúrgica (amenizando fibroses decorrentes de lipoaspiração, por exemplo). É contraindicada para pessoas com varizes, pessoas com menos de 40 dias de pós-operatório e gestantes. Os resultados costumam ser observados após 10 sessões.
Radiofrequência
A radiofrequência é um tratamento indicado tanto para o rosto como para o corpo. Consiste no uso de um laser especial que eleva a temperatura da pele de 36 a 42º C, aproximadamente, atingindo as camadas de colágeno e fibras musculares. O resultado é uma pele mais saudável e vistosa, além da queima de gorduras localizadas que tanto incomodam.”Aparelhos que trabalham com radiofrequência, que provoca uma compactação das células de gordura, ou seja, faz com que os adipócitos fiquem menores, diminuem os contornos corporais”. Esse método é contraindicado para quem tem tumores locais, gestantes e quem usar próteses ou DIU de cobre.Ondas de Choque Martelinho de Ouro.
O que é?
As ondas conseguem atingir, de acordo com o aparelho, o tecido de gordura e com isso provocar uma alteração nos septos fibrosos da celulite (pequenas cordas fibrosas que separam porções de células gordurosas), melhorando o aspecto de casca de laranja.O tratamento pode ser feito em diversas áreas, como abdômen, coxas, glúteos, flancos, culotes e braços.
O que trata?
É possível tratar:
– Flacidez de pele;
– Gordura localizada;
– Celulite.
Hidrolipoclasia.
O que é?
Procedimento minimamente invasivo, a Hidrolipoclasia Não Aspirativa tem como finalidade a redução das medidas, eliminando, ao mesmo tempo, a gordura localizada. Para isso, recorre-se a uma quebra de tecido adiposo, graças a uma solução (como um soro fisiológico) que é aplicada diretamente na gordura localizada. Segue-se uma acção de ultrassom focalizado e ainda uma drenagem para que se consiga eliminar a gordura. São necessárias cinco a dez sessões (cada uma é feita semanalmente), o procedimento é realizado em pequenas áreas de gordura localizada e os resultados já se fazem notar depois da segunda sessão.
Quais o efeitos?
Trata-se de um tratamento indolor. Afinal de contas, existe a aplicação de anestésicos tópicos no local no qual é feita a intervenção.
Onde pode ser aplicado?
A hidrolipoclasia não aspirativa é recomendável para a gordura localizada nos flancos (vulgarmente chamados de “pneuzinhos”), na região abdominal, na parte interna das coxas, nos joelhos, nos braços, na cintura e nas costas. Enfim, é um tratamento bastante versátil.
Quais as contra-indicações?
São poucas. Somente as grávidas, as pacientes que se encontram em período de amamentação ou as pessoas com lesões na área da pele que deverá ser tratada é que não podem recorrer a este procedimento.
Qual a diferença da Lipoaspiração Cirúrgica e a Hidrolipoclasia Não Aspirativa?
Enquanto na Lipoaspiração Cirurgica a gordura é extraída toda de uma só vez – o que até pode causar traumas no organismo – e a recuperação prolonga-se entre 60 a 90 dias, a hidrolipoclasia não aspirativa tem um processo de retirada mais gradual. Desta forma, o organismo consegue reagir de forma mais natural ao procedimento, sem que haja maiores traumas. Além disso, o paciente pode retomar
a sua vida normal. De 60 a 90 dias, o tratamento encontra-se finalizado, embora tudo dependa sempre da quantidade de gordura que foi retirada.
Intradermoterapia Pressurizada.
A Intradermoterapia Pressurizada consiste na aplicação subcutânea (na camada de gordura) de ativos que causam uma alteração na molécula de gordura. Esses ativos agem somente no local aplicado, aumentando o metabolismo local e reduzindo significativamente a gordura naquela região. De forma pressurizada (sem agulha). A técnica é indicada para tratamentos de celulite, gordura localizada, estrias, flacidez.